segunda-feira, 3 de setembro de 2007


Jodru

A inspiração vem quando menos se espera e muitas vezes nos momentos menos oportunos…Estou aqui no meu trabalhinho e de repente o bichinho da escrita apareceu!

E como não se deve travar este tipo impulsos aqui vai!

Como sabes tenho uma péssima memória e estive aqui a puxar pela cabecinha e não me lembro mesmo de quando te conheci. Sei que foi por intermédio da Lara, mas quanto a datas…eh pá! Não sei mesmo! Lembro-me que quando te conheci tivemos uma empatia imediata. Foi como se te conhecesse há anos. Lembras-te de Porto de Santa Maria? Pichelinhas e Gagas?

Sei que nos aproximámos num período em que eu estava, a precisar de amigas. Tinha saído de uma relação e tudo o que eu mais queria era amigas, copos e noite! Mas tive muito mais do que isso. Tive uma nova família. Tive a Sede.

Esta Sede, este grupo de amigas, é muito mais do que aquilo que eu pensava que as amigas poderiam ser. Aqueles votos que se fazem nos casamentos, tipo: na saúde e na doença, na alegria e na tristeza…esses votos são os verdadeiros votos da amizade e claramente é isso que sinto quando penso em ti, quando penso na Sede.

Cada membro desta nossa família, tem uma característica especial, e cada uma de nós ajuda a outra de uma maneira específica. Não temos que ser todas iguais, aliás nem é suposto e é isso que torna esta família tão completa. Estamos lá para o que der e vier. Estamos lá para sempre.

Quando olho para ti, vejo tantas Joanas…a Jodru, a Ju, a Nana, a JDB e claro a Joana. Algumas conheço muito bem, outras que não conheço tão bem, mas todas elas têm várias características que fazem de ti a minha Joana.

És sincera, divertida, carinhosa, competente e amiga. És tudo o que se pode querer numa amiga. Dás aquilo que podes e não és mesmo obrigada a dar mais. Aliás porque aquilo que dás já me preenche. Sinto-me bem, sinto-me em casa quando estamos juntas.

Esta nossa família, é claramente uma família disfuncional….7 amigas, uma filha, uma sede, uma sucursal! Mas é a nossa família e é linda!

Histórias tuas já tenho tantas…Expressões tuas também já davam para escrever um livro!!! E mais a tuas quedas! O que é essa falta de equilíbrio Jodru!!! E outra coisa me pergunto e não sei se mais alguém nota isto também: Joana Submissa…Pergunto-me várias vezes porque razão estás na Sede e me perguntas posso ir beber um copo de água??? Posso comer uma torrada??? Posso…Posso??? Ora das duas umas, ou foste escrava numa vida passada e pensas que eu sou o teu Amo, ou então a mãe Leonor e o Pai Mané obrigavam-te a pedir posso para tudo e mais alguma coisa!!! Não estou aqui a criticar nada, porque aliás acho que as crianças têm que ser educadinhas…mas Jodru…Trinta anos…Estás na Sede….Pára com o Posso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Faz e pronto! Mi casa su casa! Entiendes???

Momentos engraçados: Jodru a vestir a minha roupa! Porque razão eu insisto em que a minha roupa te possa servir! Ora eu tenho 1.62 e tú 1.74 (estou a inventar…) e claramente tens muito mais volume frontal do que eu…o que inviabiliza o uso de praticamente todo o meu guarda-roupa! Mas mesmo assim não deixa de ser divertido, porque tú aceitas sempre experimentar o que eu te dou e depois ficamos a duas a rir que nem parvas!!! Contudo 2 peças de roupa minha servem-te muito bem e fizeram furor do outro lado do oceano!

Tenho mais histórias…mas prefiro guardá-las para nós…é melhor! Todas as famílias têm os seus segredos e nós não somos excepção!

Adoro-te e vou-te adorar sempre!

Bjs mafi mafi

Sem comentários: