Priminha:
Fotos desta memória ninguém tem! Não era um dia de se tirar fotografias.
Mas é pena... porque as imagens seriam inéditas e irrepetíveis, para além de cómicas q.b.! :oD
Passo a recordar-te...
Eram férias de Verão, mas estava um dia chuvoso, se não me engano, e tu, com uns 5 ou 6 anos, estavas com um ataque de piolhos à séria!
A tua mãe, depois de um tratamento com os champôs da praxe, resolveu amarrar-te um lenço à cabeça para ver se não contagiavas o resto do pessoal que pairava lá por Carnaxide - tu e o teu irmão, eu e o Marcos, pelo menos (não sei se estava mais alguém...). Ideia brilhante, porque, com preocupação estética zero, a técnica de amarração do lenço terminava com um farfalhudo nó acima da testa, qual senhora das limpezas do antigamente.
Passaste logo a alvo de gozo, sem misericórdia, do teu irmão, claro!
"- Eheheh, a Joana vai limpar o pó! Eheheh a Joana vai lavar a sanita!"
E tu, com o teu ar de ratinho infeliz e aquele acrescento na cabeça, lá ias fazendo um esforço para acreditar que não ias ter de ficar com aquilo por muito tempo, muito menos limpar fosse o que fosse.
Depois do almoço, fomos todos no carro da tua mãe para casa da Avó Samaritana e do Avô Manel. E o Nuno imparável, e o Marcos a alinhar... Eu, solidária, mas impotente para os fazer calar, nem as desandas da tua mãe os detinham...
Chegados à Luís Bívar, o Nuno tratou logo de alardear o teu novo estatuto por quem lá estava.
Mas eis que a tua mãe tem uma ideia brilhante:
"- Nuno Miguel, anda cá se fazes favor!"
Apanhados em flagrante, os bichos passeavam-se alegremente pela cabeça do Nuno, que depois de uma esfrega na banheira, acabou com um acrescento semelhante e com a viola no saco para o resto do dia!
Ora aí estava uma imagem digna de registo!
Como não há, fica a história, aos 30 e para sempre!
30 beijinhos e muitas felicidades,
Inês
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário