quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Memórias tuas, prima Joana!?!?

Xiii… o que não me faltam são memórias tuas, prima Joana…

Recordo-me, por exemplo:
De chegar à Luís Bívar e quinzenalmente haver um novo dedo, braço, pé, etc..partido o que transformava banhos e lavagens de cabelo em odisseias dignas de registo…
Do início do basket que deu a conhecer ao mundo esse grande clube que é o Maria Pia ("Quem ganha Joana? MARIA PIA!!!!")…

De ouvir repetidamente os CD da tia Cristina, em particular, o "Coming Around Again" da Carly Simon ou na fase dos AC/DC / Guns / etc em que quase converteste toda a gente da casa em inveterados roqueiros…

Das tardes de fim-de-semana sentadas na mesa da sala de jantar a estudar para os testes e exames em cima do protector de plástico que inexplicavelmente aparecia de dia para dia mais riscado (Oops! Se calhar ainda não era a ocasião de revelar as culpadas…) e sempre um frio de rachar que obrigava à constante ingestão de chá quente (na altura, o teu favorito era o de framboesas ou então misturavas tília e camomila. Manténs?)…

De esperar aos sábados à noite que chegasses do trabalho, para vermos juntas a última sessão dos filmes que passavam na televisão, de pijama e em enroladas na manta do avô…por vezes resultava em grandes estopadas mas outras vezes valia a pena …recordo ter visto contigo pela primeira vez o "Cinema Paraíso" e termos chorado baba e ranho na cena final…
Da saga que era acordar-te aos fins-de-semana….parecia que tinhas sido picada por um batalhão de moscas do sono….

De jogarmos ao Stop e ao Monopólio com o Marcos e com o Nuno que invariavelmente lá construía o raio do hotel no Rossio e nós ficávamos sempre "lixados"…
E tanto mais haveria para contar porque as memórias são como as cerejas: puxas uma e logo vêm uma série de outras atrás, qual a mais doce??

Por isso, desejo-te um feliz 30º aniversário e que cumpras no mínimo outro tanto mais para continuares a proporcionar-nos tantas gratas memórias.

Beijos

Catarina

PS: Não preocupes que as tuas rugas são "disfarçáveis" com maquilhagem, os cabelos brancos com tintas apropriadas e o coxear que aparece com a idade mal se nota…és uma "velha" muito bem conservada ;-)

Sem comentários: